Pular para o conteúdo principal

Destaques

Transparência no Look

Tendência Tie Dye


Oi meus amores
Demorei mais voltei, e com um post que e tendência espero que gostem : 

     Trata-se de uma antiga técnica, tradicionalmente utilizada por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas. No Japão, onde a técnica é conhecida como shibori, os mais antigos exemplares desse tipo de tingimento datam do século VI ao século VIII.

    Contemporaneamente, o tie-dye teve um ápice entre as décadas de 1960 e 1970, entre adeptos do movimento hippie. Nos Estados Unidos, foi popularizado por músicos como John Sebastian, Janis Joplin, The Grateful Dead e Joe Cocker.
“Tie Dye “, do inglês “amarrar” (tie) e tingir(dye) é, sobretudo, uma forma de arte. É criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores que você bem entender, para alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado.



Seja dobrando, amarrando, costurando, amassando ou fazendo de qualquer outra maneira que você imaginar, o objetivo final é inibir o fluxo do corante nas dobras do tecido, esse é o fundamento de toda a técnica. O padrão que você vai utilizar e a forma com que você aplica às cores é o que vai determinar o resultado da criação. Cada criação é única, porém com experiência você pode ter até um certo controle sobre o resultado, mas é a surpresa que torna o tie-dye esta forma de arte tão interessante e emocionante, onde até um iniciante pode ter excelentes resultados. É uma atividade simples e divertida, que pode ser aproveitada por crianças e adultos!
















Bom Espero que tenham gostado. Um beijão da Gih amo vocês

Comentários

Posts Queridinhos